segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PCdoB/Belém elege Comissão Política e Secretariado

Depois de enfrentar uma missão impossível em Marabá e quase trocar o meu namorado lindo por uma urna de madeira a quem eu fiz companhia um dia inteiro sem trocar um afago sequer, saí do terminal rodoviário pro Sindicato dos bancários, onde o Comitê Municipal do Partido Comunista da capital paraense se reuniu pra discutir perspectivas e os desafios do Partido nos próximos dois anos e eleger a nova comissão política e o secretariado que conduzirá a militância comunista neste período.

Na primeira e uma das mais importantes reuniões que este coletivo terá, os dirigentes eleitos na última Conferência Municipal, ponturam questões em torno da organização interna, organismos de base e coletivos das frentes, além da estruturação partidária, fortalecimento do sistema de comunicação e maior atenção para a formação dos militantes. Também foi discutido com muita ênfase a necessidade do Partido e o movimento social de Belém se posicionarem como uma oposição consequente em relação à Prefeitura, denunciando as irregularidades, crimes e autoritarismo da atual administração municipal. Outro ponto de grande relevância foram as eleições do ano que vem. O PCdoB busca a composição de chapa própria para Deputado Estadual e para tanto o esforço do CM/Belém é essencial, tanto na apresentação de nomes de possíveis candidatos, quanto na compreensão da importância de nossa participação na batalha do ano que vem, para o avanço de um projeto de desenvolvimento mais democrático e com participação de todos e todas, no estado do Pará.

Pra fechar com "chave de ouro", foram eleitos os novos responsáveis pelas Secretarias estruturantes e de massa do Comitê (com excessão da secretaria de mulheres, movimentos sociais e juventude, que estão em processo de estruturação), além da nova comissão política municipal, que passou de 11 para 13 membros. A novidade são a criação de uma secretaria de relações institucionais e políticas públicas e o desmembramento da pasta de movimentos sociais, com a criação de uma Secretaria de Mov. Comunitário.

COMISSÃO POLÍTICA
Leila Márcia Santos - Presidenta
Mário Hesket - Vice-presidente
Neco Panzera - Sec. Organização
Augusto Cleybe - Sec. Finanças
Alan Pereira - Sec. de Comunicação
Alan Frick - Sec. Relações Institucionais e Políticas Públicas
Michel Sodré - Sec. Formação
Roberdan Carvalho - Sec. Movimento Comunitário
Lia Menezes (mov. mulheres/UBM)
Paulo Maia (mov. comunitário/Comissão Organização)
Maíra Nogueira (juventude/mulheres)
Graça Antunes (comunitário/mulheres)
Antônio Carlos Júnior (mov. pessoas com deficiência)

Os demais eleitos para tarefas são:
Jorge Elias - Sec. Sindical
Alexandre - Responsável por questões jurídicas


Boa sorte pra todos nós!!!

Maíra Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário