quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mais que palavras...

Já falei aqui do prazer de descobrir o meu imenso prazer em escrever, mesmo parecendo redundante, é exatamente isso.

Mas existem coisas que por mais palavras que conheçamos, usemos ou até mesmo criemos, não podemos traduzir. Sentimentos e sensações são sempre difíceis de descrever, especialmente aqueles que não costumamos vivenciar com frequência. Muitas vezes tentamos traduzir com as poucas e simplórias letras e palavras que conhecemos como seres humanos, mas sempre falta aguma coisa que fica guardado. Nesses momentos apenas escrever é sempre mais difícil, já que o que não conseguimos falar, podemos demonstrar nas expressões, no toque, no olhar, na voz.

Acho que esse poderia até ser o nome deste blo, "Mais que palavras...", pois quando eu decidi encarar isso com a marcelinha, queria trazer pra cá mais do que as pessoas podem ler, quis poder trazer uma infinidade de pensamentos, sentimentos, ideologia, emoções, mesmo sabendo que nem sempre conseguiria.

A internet te permite muitas coisas até então inimagináveis. Podemos falar com uma infinidade de pessoas, expressar diversas opiniões, seja lá quais sejam, mas espero que nunca substitua a conversa, o olhar, o carinho, o toque. Amor, carinho, gratidão, felicidade, paz, sinceridade nunca serão demonstrados aqui mais do que com essas palavras que acabei de escrever, simplesmente escritas.

Bom, o que eu quero dizer com tudo isso é que meus pensamentos, sentimentos, opiniões, desejos, são sempre mais do que está escrito e maiores do que eu posso colocar aqui ou em qualquer lugar que as pessoas possam ler.


Maíra

Nenhum comentário:

Postar um comentário