terça-feira, 17 de novembro de 2009

AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA - CHAPA 2 no DCE/UEPA

Concentração total! Contagem regressiva!Quinta-feira, dia 19/11, é a eleição do Diretório Central dos Estudantes da UEPA, entidade estudantil que contribuiu decisivamente para o avanço na democracia dentro da Universidade, participou decisivamente de conquistas importantes para os estudantes (tais como o RU/CCSE, voto paritário pra reitor, etc), esteve presente nos debates e mobilizações no início das discussões sobre a 1/2 intermunicipal, mas que no último ano se tornou entidade de fachada (ou fechada), palanque do discurso vazio e despolitizado do "contra tudo e contra todos", de quem não tem compromisso com lutas, nem com os estudantes, nem com a educação de qualidade. Uma turminha que mal chegando à direção do DCE mudou o discurso e esqueceu suas bandeiras de luta (se é que as tinham). É essa turminha que aparece de um lado querendo se manter, uma gestão falida, como nunca se viu na história da Universidade do Estado do Pará.

Mas também tem aqueles que não são contra nada, nem são a favor, nem sabem onde estão ou o que querem. Uma galera "legalzinha", que não mostra a que veio, muito menos porque veio. Fazem o discurso fácil do pseudo-apartidarismo, com muita estrutura (leia-se dinheiro) e nada mais.

Bom, quem tem fome tem pressa e tem lado também. O lado de quem precisa de assistência estudatil pra se manter na universidade. De quem precisa de mais vagas no Ensino Sueprior, vagas gratuitas e com ensino de qualidade.Universidades públicas. O lado de quem tem discurso e tem proposta. De quem sabe a que veio e pra onde vai. Esse é o meu lado. O lado dos estudantes que não aceitam cotas pra 1/2 intermunicipal, dos que querem mais que professor e sala de aula. Dos que querem educação, cultura, formação, oportunidade. É por isso que acredito que AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA no DCE/UEPA. Foi de estudantes que tem lado e tem pressa que se construiu um movimento pra colocar o DCE/UEPA no caminho do compromisso com a educaçãoe com os estudantes, da luta em defesa desses interesses, de direitos e de diálogo na Universidade.

Dia 19/11 - VOTE CHAPA 2 - NO DCE/UEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário