terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ano novo, tarefa nova...

Eu não imaginava sair tão cedo da UJS. Quando nos dedicamos na atuação na frente de juventude criamos laços que parecem impossíveis de desatar, acho que isso se deve à todo o furor, ao tesão, a ansiedade e a certeza de que podemos fazer tudo ao mesmo tempo, mudar o mundo e continuar sonhando, não que depois que se passa dessa fase (e eu ainda vivo isso) se perca a euforia, mas descobrimos os limites, algumas verdades, enfim.... realmente os laços não se desatam quando acreditamos na transformação, ao contrário, eles se tranformam, às vezes viram nós, ou crescem e são capazes de envolver não apenas esses desejos ardentes da juventude, são laços ainda mais bonitos, pois se dão com o que acreditamos.

Meu laço com a juventude não se tornou nó, também não se desfez, é um belo laço, talvez não o mais belo de todos, mas com certeza é forte, bonito, sincero, cheio de dedicação, carinho, construído com momentos e pessoas, coisas boas e não tão boas, que não sairão nunca das minhas lembranças e serão serem minhas maiores lições no infinito caminho que trilhamos na costrução do socialismo.

Todas essas coisas levaram ao que eu considero uma grande conquista e uma oportunidade (mesmo que alguns não achem), ainda que eu nunca tivesse desejado. Há duas semanas eu venho começando a pensar o trabalho na Secretaria Estadual de Mulheres, com o mesmo carinho e dedicação do que quando comecei na UJS, com muita ajuda e paciência das camaradas que já estão aí há muitos e muitos anos, as expectativas são as melhores, mas essa é outra história.

O que eu quero é dizer a todos e todas, sem citar nomes pra não correr riscos de esquecer alguém, que fizeram parte desses meus alguns poucos anos na UJS que foram especiais e me fizeram o que sou hoje, como dizem: "A UJS é uma escola do socialismo."

Há meses meu coração está apertado e hoje, mais que nunca. Mas como a nossa luta está muuuuuuuito longe de terminar e ela é da juventude, das mulheres, de homens, de negros, índios, brancos, trabalhadores, de todo o povo, os caminhos são os mesmos, estamos todos juntos, é só olhar para o lado.

Viva o Socialismo!!
Viva a União da Juventude Socialista!!


Maíra Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário