sábado, 13 de fevereiro de 2010

C A R N A V A L

Já fazia 7 anos que eu e o carnaval não nos encontrávamos. Quando aconteceu de ter uma oportunidade de nós retomarmos uma relação mais próxima (eu e o carnaval, hein!) achei que merecia uma postagem. Eu já estava viajando em umas e outras besteiras que eu gosto de escrever quando a Mariana precisou fazer uma pesquisa pra escola sobre o carnaval (Ahhhhhhhh, eu fiquei toda besta poir causa disso) e como eu não vou estar com ela durante 5 dias, e o meu coração vai ficar pela metade decidi publicar a pesquisa que ela fezsobreo carnaval. Abram alas pro meu momento"Mãe Coruja":

"O carnaval, no Brasil, foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa, onde ocorriam desfiles urbanos em que se usavam máscaras e fantasias. Personagens como a Colombina, O Pierrô e o Rei Momo também foram incorporadoao carnaval brasileiro. Após isso começam aparecer blocos carnavalescos em que as pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e desfilavam pelas ruas da cidade, dando origem aos carros alegóricos. O carnaval de rua mateve suas tradições originais com os blocos de rua."

Infelizmente ela não escreveu a fonte da pesquisa no caderno, mas isso não vai impedir que desejemos um ÓTIMO carnaval!!!!!!

Maíra

Nenhum comentário:

Postar um comentário